Abril 14 2016 0Comment

Light Steel Framing – LSF – Aço Leve

Light Steel Framing – LSF – Aço Leve

O nosso sistema é desenvolvido tendo em consideração as normas legais em vigor, tendo sido desenvolvido pela nossa equipa técnica durante anos de experiência.

Light Steel Framing - LSF - Aço LeveO “LSF” é um sistema construtivo de conceção racional, sendo a sua principal característica a composição da estrutural com perfis de aço galvanizado de elevada resistência e reduzida espessura, obtidos através da enformação a frio.
Esta composição permite versatilidade no desenvolvimento de tipologias habitacionais e de serviços, uma rápida montagem e, consequentemente, uma redução dos custos. Garantimos também uma excelente qualidade de isolamento térmico e acústico.
A estrutura é composta por elementos estruturais e não-estruturais, vigas de piso e de cobertura, asnas, treliças e demais componentes.
Os elementos que compõem os painéis são perfis de aço galvanizado, podendo ter uma secção em C ou U, calculados previamente, e que permitem aumentar francamente a sua capacidade autoportante.
Estes perfis são colocados a um distância exata, garantindo que as cargas atuantes passem a ser distribuídas, aligeirando a estrutura de fundação e aumentando a resistência global.
O resultado é uma estrutura autoportante resistente e leve.
Comparativamente à construção tradicional, necessitamos de menor quantidade de material, conferindo uma grande versatilidade construtiva ao sistema e uma maior flexibilidade em todas as ligações aparafusadas, assim, aumenta-se a capacidade resistente sísmica, fator importante para as zonas onde existe atividade sísmica.

FABRICAÇÃO DE PAINÉIS EM OBRA

Neste método de construção os perfis são cortados e montados em obra.
Todos os elementos (painéis, colunas, estrutura de laje, cobertura), bem como reforços estruturais, são adaptados às necessidades e exigências encontradas no local.
Este método de construção permite uma maior adaptabilidade, sendo em muitos casos o método mais indicado à reabilitação.
É exigido um alto rigor de planeamento para reduzir o excesso de desperdício e custo de mão-de-obra que esse tipo de método pode causar.
Necessária a instalação de equipamentos de corte e de montagem no local.

 FABRICAÇÃO INDUSTRIALIZADA DE PAINÉIS

Todos os elementos que compõem a estrutura (painéis estruturais e não estruturais, laje de piso, treliça de cobertura e reforços) são desenvolvidos em fábrica.
Os painéis, ao serem montados em fábrica, permitem que as suas ligações sejam feitas com maior precisão, permitindo um maior rigor em obra.

Principais vantagens:

  • Rapidez de montagem
  • Alto controlo de qualidade na produção
  • Minimização dos trabalhos em obra
  • Irrelevante desperdício de material
  • Não condicionado às condições climatéricas na fabricação.